Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Investimentos em etanol voltarão após 2020, com RenovaBio em vigor, diz Unica

Executivo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar considera que 60% da Política Nacional de Biocombustíveis já está concluída

Fonte: Zineb Benchekchou/Embrapa

O presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e vice-presidente de Relações Externas e Estratégia da Raízen, Pedro Mizutani, avaliou nesta quinta-feira, dia 22, que os investimentos do setor de etanol voltarão após 2020, quando a nova Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) estará completamente em vigor. “A partir de 2020 vamos ter a segurança de investimento. Os empresários vão esperar isso acontecer e vamos ter novo ciclo de expansão”, disse Mizutani durante o VII Encontro Cana Substantivo Feminino, em Ribeirão Preto (SP).
 
Ele considerou que o RenovaBio, cuja lei foi regulamentada na semana passada, está 60% concluído, “mas que muitos obstáculos” surgirão pela frente até 2020. Entre esses obstáculos estão a definição das metas de redução de emissões de gases poluentes e o papel dos produtores de biocombustíveis nesse processo.
 
Mizutani lembrou que a demanda de combustíveis do Ciclo Otto (gasolina e etanol) irá crescer dos atuais 53 bilhões de litros por ano para 70 bilhões de litros por ano, em 2030. “Essa demanda precisa ser suprida pelo etanol, o RenovaBio será fundamental e isso precisa ser divulgado. Se ficarmos quietos, os 17 bilhões de litros (de aumento na demanda) serão ocupados por gasolina importada, sujando a matriz”, concluiu.

Sair da versão mobile