Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Venda de açúcar no mercado interno remunera mais que exportação

Segundo Cepea, valorização do dólar torna o produto mais competitivo dentro do mercado brasileiroAs vendas de açúcar no mercado interno têm remunerado o produtor acima da exportação desde o fim de fevereiro, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP). A comercialização no spot paulista é mais vantajosa mesmo com a alta de 10% do dólar no período, valorização esta que torna mais competitivo o produto brasileiro negociado internacionalmente. 

Fonte: Divulgação/Pixabay

Só na semana passada, as vendas de açúcar no spot paulista remuneraram 6,93% mais que as externas. Enquanto a média semanal do indicador de açúcar cristal Cepea/Esalq foi de R$ 50,18/saca, o contrato com vencimento em julho na Bolsa de Nova York equivaleria a R$ 46,93/saca, conforme cálculos do centro de estudos.

– A diferença favorável ao mercado doméstico é justificada pelas fortes quedas nos valores externos. Desde o final de fevereiro, o primeiro vencimento na Bolsa de Nova York caiu 13,5% – explica o Cepea, em boletim.

Essa perda deve-se à perspectiva de ampla oferta global. A projeção da Organização Internacional do Açúcar (OIA), por exemplo, aponta para um superávit de 2,2 milhões de toneladas para a temporada 2014/15, que termina em setembro.

Sair da versão mobile