O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou a abertura do mercado do Canadá para a exportação de gelatina e colágeno brasileiros de origem suína, sem necessidade de certificação sanitária.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
De acordo com a Pasta, as exportações agrícolas para Canadá somaram cerca de US$ 1,05 bilhão em 2023. O país é o 28º maior destino das exportações do agronegócio brasileiro.
Está é a 23ª abertura de mercado para produtos do agronegócio brasileiro em 2024, para 17 países.
Mais mercados
Ainda nesta semana, o Egito abriu o mercado para a exportação de carnes, produtos cárneos e miúdos de caprinos e ovinos do Brasil.
Desta forma, desde janeiro do ano passado, 101 novos mercados foram abertos para o Brasil no exterior, em 49 países.
Dos novos mercados, 36 são na Ásia (Arábia Saudita, Armênia, Butão, China, Filipinas, Índia, Indonésia, Israel, Japão, Malásia, Omã, Paquistão, Quirguistão, Cingapura, Tailândia, Usbequistão e Vietnã); 36 nas Américas (Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai); 17 na África (África do Sul, Angola, Argélia, Botsuana, Egito, Marrocos, Quênia e Zâmbia); 7 na Oceania (Austrália, Nova Caledônia, Nova Zelândia, Polinésia Francesa e Vanuatu) e 5 na Europa (Belarus, Reino Unido, Rússia e Turquia).