Em 1996, o Brasil colhia 73 milhões de toneladas de grãos. As pessoas se comunicavam pelo telefone fixo e a internet ainda engatinhava. Os produtores rurais tinham poucas opções para saber mais sobre o agronegócio, um setor que viria a garantir o sucesso do país no mercado mundial como exportador de alimentos e produtor de energia renovável.
Hoje, a safra nacional se multiplicou ? está no patamar de quase 150 milhões de toneladas de grãos. O país pode se tornar o celeiro do mundo até 2019, de acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
O Canal Rural se orgulha de ter acompanhado essa evolução histórica e de proporcionar a melhor informação ? o insumo mais precioso nesse setor ? não somente pela tela da TV, mas também pela internet e pelo celular.
Aos 14 anos, o Canal Rural pode ser comparado a um jovem conectado com o seu mundo. Hoje, comemora o aniversário com um presente para o seu público: um aplicativo de iPhone e iPad. É um quiz (questionário) com 75 perguntas sobre o campeonato de montaria em touros. Outra novidade é o portal de voz Fala Cowboy, um espaço interativo para levar notícia e entretenimento aos apaixonados por esse esporte.
São objetos contemporâneos que eram impensáveis no dia 11 de novembro de 1996, quando entrava no ar a emissora pioneira da televisão brasileira inteiramente voltada ao agronegócio. Uma emissora que se renova para corresponder à expectativa de um público que, cada vez mais, tem orgulho de ser rural.
Canal rural – A TV do agronegócio. A força do campo