ANIVERSÁRIO

Canal Rural completa 27 anos de história com o agro

Principal veículo de comunicação do agro do país integra o campo à cidade, uma missão que cumprimos com responsabilidade e inovação desde as primeiras horas da manhã até o fim do dia

O Canal Rural completa 27 anos neste sábado (11).

Além de informar os produtores rurais, o principal veículo de comunicação do agronegócio do país integra o campo à cidade, uma missão que cumprimos com responsabilidade e muita inovação desde as primeiras horas da manhã até o fim do dia.

O Canal Rural é uma ferramenta importante para que produtores rurais de todo o país possam receber informações que os ajudem na tomada de decisões e no planejamento de suas atividades no campo. Uma parceria de sucesso que nasceu há 27 anos, em 11 de novembro de 1996, quando o canal entrou no ar pela primeira vez.

“O Canal Rural tem 27 anos de serviços prestados aos produtores, levando conhecimento e buscando integrar o produtor rural com a sociedade urbana”, diz Dilvo Grolli, presidente da Coopavel.

A credibilidade da marca Canal Rural, construída junto à audiência, colaboradores e parceiros ao longo de 27 anos, expressa nossos valores.

Somos pautados pela ética e pela missão de sermos os melhores naquilo que nos propusermos a fazer, com foco absoluto em nossas atividades. É essa dedicação que levamos para o nosso jeito de fazer jornalismo, mudando a trajetória de vida no campo de norte a sul do país.

“O Canal Rural traz a informação para o homem do campo na hora certa, quando precisa produzir e colher”, afirma o produtor rural José Palmeira Neto.

“Informações como previsão do tempo, cotações e tendências do mercado são essenciais para nós que estamos no campo, produzindo alimentos”, diz o produtor Lucas Pires.

Em 2013, o Canal Rural passou a fazer parte do maior grupo empresarial do país, a J&F, marcando uma nova fase em sua história. Desde então, não parou de crescer, alcançando mais de 30 milhões de lares e sendo reconhecido pelo público mais fiel, conforme a pesquisa hábitos do produtor rural.

“Mais um ano trazendo atualizações de notícias para tornar o campo mais produtivo, sustentável e eficiente”, diz a produtora Sonia Bonato.

São 18 horas de conteúdo todos os dias na televisão, e, para ampliar a fidelidade da audiência, realizamos diversas melhorias em infraestrutura e programação.

“Chegamos às novas parabólicas, atingindo quase 3 milhões de assinantes. Além disso, ampliamos nossa presença na Bolívia com conteúdo em espanhol, atendendo outros públicos da América Latina. Firmamos parcerias com operadoras de telecomunicações, como a Vivo Play e a Claro Box, levando informações sobre o agronegócio brasileiro para a sociedade. Expandimos nossa participação no ambiente digital e lançamos o Canal Rural Camaquã (RS), na TV aberta, em 2023”, conta o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Recentes investimentos incluem os novos estúdios do jornalismo, estabelecendo um novo patamar, e o lançamento, em parceria com a Samsung TV Plus, do BRN TV, um canal que aproxima o público urbano do agronegócio com histórias do Brasil profundo. N

osso site também está de cara nova, atualizado em tempo real com informações sobre clima e mercado agroeconômico. O ‘Bom Dia Mercado’ agora faz parte do nosso portfólio, sendo uma plataforma de referência para investidores que fornece dados para tomada de decisão antes da abertura do pregão da bolsa de valores.

Nas redes sociais, contamos com uma nova identidade visual e ultrapassamos a marca de 2,2 milhões de seguidores.

Nossos três podcasts – Canal Rural Clima, Giro do Boi e Lancecast – acompanham os produtores rurais onde quer que estejam.

Somos o único canal que transmite os melhores leilões de gado no país, tornando-nos a casa dos grandes remates e um dos responsáveis pela mudança de patamar da pecuária nacional.

Diariamente, transmitimos as transformações do agronegócio, incluindo as mudanças de perfil do setor que abraça cada vez mais a presença feminina.

“Parabéns, Canal Rural, pelos seus 27 anos de vida. Os próximos anos trarão muitas novidades, proporcionando ainda mais informação para o produtor rural e para a sociedade através das plataformas do Canal Rural, especialmente nas TVs conectadas”, complementa Julio Cargnino.