O C2Rural foi criado para veicular ao vivo leilões, palestras, feiras, julgamentos e acontecimentos do mundo rural.
– O Canal Rural exibe pela TV mais de 400 leilões por ano, e também um grande número de seminários, feiras e congressos. Ou seja, praticamente não temos mais espaço na grade de programação para transmitir mais eventos – afirma Donário Lopes de Almeida, diretor-geral do Canal Rural.
– Com a criação do C2Rural, teremos oportunidade de oferecer aos nossos parceiros e clientes uma nova plataforma para exibição de seus eventos, com a qualidade e o expertise do Canal Rural, e inclusive com custos mais baixos.
Enquanto assiste à transmissão pelo site, o público poderá usar uma série de ferramentas de interatividade: um chat para conversar com outros internautas durante as transmissões, uma área para a exibição de telas durante a veiculação de palestras e um espaço com os últimos vídeos e notícias do Canal Rural. Durante os leilões o internauta poderá também acompanhar a evolução dos lances e disputar os animais ofertados em tempo real (com lances por telefone), além de conferir as principais informações sobre cada lote ao lado do vídeo.
A estreia do C2Rural será na manhã desta segunda, dia 10 de maio, com a transmissão do Julgamento Final da raça nelore na Expozebu, a partir das 10h. O público vai poder acompanhar ao vivo a avaliação dos melhores animais da raça expostos durante a feira em Uberaba (MG). Além dos grandes campeões, o C2Rural também vai apresentar o julgamento dos campeões progenie de pai e mãe, onde a capacidade de um animal (matriz ou touro) transmitir suas características para seus filhos é avaliada. Não perca, e fique ligado no calendário das próximas transmissões.
Acesse: www.c2rural.com.br
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural é hoje a principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil. Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos “produtores de milhões” que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%.
Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica ou em tempo real pelo site: www.canalrural.com.br.