A apresentação oficial do novo produto ocorre no primeiro dia da Expointer e será transmitida ao vivo pelo Canal Rural. O C2Rural (www.c2rural.com.br) vai somar a experiência e a qualidade de transmissão da emissora com as possibilidades de interação da web, ampliando o alcance e a oferta de informação relevante ao segmento.
– É um projeto que revolucionará a forma de comunicação do setor. Começa com a transmissão de leilões e eventos, mas as possibilidades são ilimitadas. Vamos atender o público naquilo que o segmento precisa – afirma o vice-presidente de Mercado Nacional do Grupo RBS, Eduardo Aspesi.
Eventos dos mais diferentes formatos, como leilões, palestras, feiras e dias de campo, serão transmitidos pelo novo canal. Os recursos interativos vão permitir a utilização de visual personalizado para cada evento. Além disso, o canal conta com ferramenta de chat, catálogo virtual, vídeos demonstrativos e fotos, entre outras finalidades.
Bom para quem acessa, o C2Rural também será uma excelente ferramenta para quem quer transmitir eventos, acrescenta Aspesi, já que contará com toda a expertise do Canal Rural, que transmite leilões – com mais de R$ 500 milhões de volume transacionados por ano.
O novo canal é parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em sites verticais voltados, entre outros, a segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem e rural.
– Essa é a primeira de uma série de iniciativas digitais dentro da área rural que teremos até o final do ano – adianta Aspesi.