Câmeras de vídeo serão instaladas em quatro lavouras experimentais de diferentes regiões do Brasil para que o telespectador acompanhe, 24 horas por dia, o desenvolvimento da cultura, desde o preparo do solo até a colheita e a comercialização. Este trabalho será realizado em parceria com a Embrapa, Agência Safras, Somar Meteorologia, universidades e cooperativas nas quatro regiões.
Semanalmente, o Canal Rural vai mostrar em sua programação jornalística o desenvolvimento em cada uma das lavouras e todos os assuntos relacionados com a safra 2009/2010. O programa Técnica Rural também vai visitar os principais produtores de soja do país para saber qual é a receita de sucesso para garantir uma excelente produtividade no campo, com eficiência e sustentabilidade. Acompanhe a opinião e as dicas dos técnicos e analistas que são referência no assunto no Brasil e no mundo.
As imagens e as informações técnicas e meteorológicas de cada área experimental serão disponibilizadas em uma seção especial no site do Canal Rural. O espaço vai reunir todos os conteúdos relacionados ao projeto “Lavouras do Brasil”, além de contar com uma comunidade onde todos os envolvidos com o projeto e o público poderão trocar idéias, postar comentários e discutir dados e técnicas.
O projeto, pioneiro na televisão brasileira, inicia nesta segunda-feira, com uma série especial de 10 reportagens, um levantamento da safra que vai ser plantada nos próximos meses. Acompanhe as reportagens no Rural Notícias, às 19h, de segunda a sexta.
Mais uma vez, o Canal Rural inova para levar informações precisas ao homem do campo.
Assista ao Canal Rural pelos canais 35 da Net, 105 da Sky, pela parabólica (frequência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, Star One C2) ou pelo site www.canalrural.com.br.