Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Canal Rural moderniza marca e site para fortalecer conexão com o agronegócio

Renovação visual inclui novo conceito de representação do agro, portal mais fácil de navegar e plataforma de leilões digitais com mais tecnologia

O Canal Rural modernizou sua marca e incorporou várias novidades para facilitar o acesso ao seu conteúdo diferenciado, produtos exclusivos e leilões digitais. A renovação visual da marca envolveu um novo conceito de representação do agronegócio, trazendo o azul – que representa o céu e a água – para junto do tradicional verde dos campos. “O azul nos traz também a confiança que o produtor rural tem no Canal Rural, que este ano completa 23 anos informando e apoiando o agronegócio”, explica Julio Cargnino, presidente do Canal Rural. 

A marca é a expressão do que o Canal Rural quer ser e passar para o mercado agro. Ela é jovem, vibrante, moderna, amigável e empreendedora. As linhas do R são mantidas, em um movimento que representa o trator arando a terra. Já o verde passa também por reformulação de tom para uma paleta de cor mais moderna e mais vibrante, que em conjunto com o azul e a nova fonte, mais orgânica, mostram sofisticação e inovação, demonstrando exatamente o momento de mudanças em que vive o Canal Rural. 

Site mais fácil de navegar e com conteúdos integrados 

Além da marca nova, o novo site do Canal Rural tem previsão de estreia na noite desta quarta-feira, dia 10, com estrutura muito mais amigável, fácil de navegar, design moderno e visual clean.

“Seguindo o moderno conceito de omnichannel, integramos o conteúdo e várias funcionalidades, com todos os produtos do Canal Rural em uma nova e moderna plataforma on-line. Ela traz recursos para visualizar dados de mercado, notícias e um site muito mais leve, para facilitar o acesso, mesmo em lugares com limitações de internet. Os produtores rurais ganham mais facilidade e agilidade para acessar as informações do seu interesse”, conta Julio Cargnino. 

O novo portal também traz a estreia da editoria “Radar”, um espaço de agrojornalismo em tempo real, composto de notícias curtas, que vai dar mais agilidade e abrangência à cobertura jornalística dos principais fatos que influenciam o agro.  

“Além de agilidade e relevância, vamos avançar também no conteúdo cada vez mais especializado, estreando nesta semana, por exemplo, um novo espaço nos telejornais dedicada à participação dos principais pesquisadores do Cepea (Esalq/USP)”, diz a diretora de jornalismo Alessandra Mello. 

Leilões digitais com nova tecnologia 

A plataforma digital de leilões do Canal Rural, o Lance Rural, ganha uma nova ferramenta para as suas transmissões online. “Estamos utilizando uma nova tecnologia para as transmissões via internet, que reduz ainda mais o delay (tempo que a imagem leva até chegar ao usuário) dos leilões, facilitando o fechamento de negócios, sem perder nenhum lance, ” reforça o presidente do Canal Rural.

Balcão Rural

Outra novidade é a reformulação do programa Balcão do Boi, que passa a se chamar Balcão Rural. Com estreia na próxima segunda-feira, dia 15, a ideia é trazer um produto com viés voltado para o entretenimento, com conteúdos que sejam focados no modo de operação do homem do campo, mas que também atendam aos desejos do agricultor do ponto de vista do prazer de assistir televisão.

“O programa deixou de ser merchandising de vendas e passou a ser um produto que carrega entretenimento, música, entrevista, bate papo, raízes, informação de inovação tecnológica, talk show e venda”, diz o diretor artístico do Canal Rural, Emerson Muzeli.

Outro destaque é a aproximação do Balcão Rural com os meios digital e social. Isso porque um dos pontos de comunicação do programa será o WhatsApp. “Você constrói um programa que tem que estar totalmente integrado com as questões de inovações tecnológicas, através da interatividade. No Balcão teremos o WhatsApp para interagir, fazer perguntas e participar”, explica Muzeli.

Além disso, o telespectador poderá tirar suas dúvidas sobre os produtos anunciados através de canais interativos. “O produtor interage com o programa fazendo perguntas sobre determinado produto e, a partir disso, ele será direcionado para canais de vendas, onde poderá estar associado a um QR code e entrar no site”, comenta.

Sair da versão mobile