Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Canal Rural recebe empresas vencedoras de Mostra de Comunicação do Agro

O evento é a maior premiação da publicidade e marketing do setor no país. A emissora ganhou na categoria Projetos de Conteúdo, com o projeto Além do Alimento

Empresas vencedoras do Prêmio Ouro na XVIII Mostra de Comunicação Agro, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), apresentaram nesta sexta-feira, 25, no auditório do Canal Rural, as estratégias, histórias e resultados dos projetos. Realizado em junho, o evento é a maior premiação da publicidade e marketing do agronegócio no país. 

O Canal Rural, como um dos ganhadores na categoria Projetos de Conteúdo, apresentou os bastidores do projeto Além do Alimento, uma iniciativa que tem o objetivo mostrar como a ciência e o agronegócio estão relacionados ao produto que chega até a mesa do consumidor. O programa traz a bióloga e pesquisadora Adriana Brondani para contar a história e a ciência por trás de alimentos. 

Os outros cases que também tiveram suas estratégias reveladas foram “AGRO – A Indústria-Riqueza do Brasil” na categoria TV & Vídeo, da Rede Globo; “Kit do Conhecimento” na categoria Endomarketing & Programas de Incentivo, da Amaggi e três projetos da Basf, com “Legado” nas categorias campanha integrada e áudio e “Troca BASF” na categoria campanha promocional.

“Depois da apresentação dos cases, o que vimos é que há uma necessidade de informação sobre os novos paradigmas da comunicação, não só do agronegócio, mas por onde anda a comunicação de um modo geral, como os novos meios, interconexões e multiplataformas. Tudo gera um debate riquíssimo que vai ser explorado nos próximos agromarketing meetings”, comenta o diretor da ABMRA e coordenador da XVIII Mostra de Comunicação Agro, Alberto Meneghetti.

Presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, foi o anfitrião do evento

Para ele, o grande destaque da mostra que aconteceu no meio do ano foi a qualidade dos materiais que estavam disputando o prêmio. “Muito mais do que peças, o que nós notamos foi que foram inscritos projetos completos de comunicação por todas as empresas”, disse.

A Mostra de Comunicação Agro, onde os vencedores foram apresentados,  é um dos eventos mais importantes da entidade  e reune os melhores cases de comunicação do agronegócio. No total, foram 151 cases inscritos pelos maiores players do setor. “A importância dessa estratégia é porque a mostra se conecta com o posicionamento da ABMRA que é disseminar as boas práticas da comunicação do agro”, ressalta Meneghetti.

O próximo encontro para apresentação dos casos de sucesso deve acontecer ainda no fim deste ano. A expectativa é que o evento acontece na empresa Basf, onde outros premiados apresentarão suas estratégia e bastidores. Já a próxima mostra deverá acontecer no segundo semestre de 2020.

Sair da versão mobile