Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Caravana do Soja Brasil está em Paranatinga (MT)

Município está otimista com esta safra de soja 2017/2018 e prevê um incremento na produção de até 12%

A Caravana Soja Brasil chega ao município de Paranatinga, na região leste de Mato Grosso, nesta quarta, dia 24. A expectativa entre os produtores é de que a produção fique 12% maior nesta temporada 2017/2018. Além disso, a construção de importantes estradas para escoamento de grãos, está trazendo a região a perspectiva de uma forte expansão de área, com a integração da lavoura-pecuária.

Por lá, a colheita já começou, mas a exemplo de outras localidades, o atraso no plantio, retardou a colheita e por isso o ritmo atual está em 1%. “Se o clima continuar ajudando, teremos uma produção até 12% maior que a safra anterior”, garante o engenheiro agrônomo, Claudio Ducatti.

Mas, ao que tudo indica, o município se prepara para um avanço muito maior na produção. Isso porque a área com pecuária que ocupa 400 hectares no município, pode migrar para grãos, já que novas rodovias para escoar os grãos estão sendo construídas.

“Foi autorizada a construção da MT-130.  Serão 45 km sentido Santiago do Norte e isso é uma notícia muito boa, pois esta questão logística é que trava o avanço das lavouras. A MT-020, até Canarana, já está em construção e deve ficar pronta este ano. Com isso, a região terá uma logística adequada e a produção poderá crescer”, diz o presidente do Sindicato Rural de Paranatinga, Thomas Alves Pasqual.

Com esta possibilidade o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio, ressalta a importância de os serviços da entidade chegarem a regiões que não são fortes em grãos. “Nossa função na Caravana não é só ir a regiões já consolidadas com a soja, mas também em locais onde há espaço para a cultura entrar. E mostrar como o produtor terá suporte para suas ações”, finaliza.

Sair da versão mobile