Presidente da Aprosoja-PR salienta que a passagem do projeto pelo Estado vai auxiliar na detecção dos problemas na produção local
O próximo destino da Caravana Soja Brasil já está definido: o Estado do Paraná recebe a terceira viagem da Carreta do Canal Rural pelas principais regiões produtoras de soja. A passagem da caravana será do dia 20 de outubro até o dia 24, as cidades serão divulgadas em breve.
• Paraná e Centro-Oeste iniciam plantio de soja
Em entrevista ao programa Mercardo & Companhia, exibido pelo Canal Rural, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja-PR), José Eduardo Sismeiro, comemorou mais uma passagem do projeto pelo Estado. O dirigente relembro que, durante a safra 2013/2014, a expedição do Soja Brasil rodou mais de 4000 km pela região.
Além disso, Sismeiro reforça a importância dos dias de palestra no auditório móvel do Canal Rural e o acompanhamento de nossa equipe para radiografar os problemas locais na produção da oleaginosa.
– É muito importante para coletar informações de como está nossa soja. Serve para nós da Aprosoja traçar um rumo. O que está acontecendo e no que precisamos ir atrás. A gente tem que ter ações que façam o produtor brasileiro fazer frente ao produtor internacional – ressalta o presidente da Aprosoja-PR.
José Eduardo Sismeiro aproveitou para orientar os sojicultores que temem passar por uma safra sem rentabilidade. Segundo Sismeiro, o objetivo é pensar em melhorar a produtividade.
O produtor deve focar em produtividade. Temos um horizonte de preços ruins. A mensagem é que eles foquem na produtividade, não descuidem das suas áreas, não pode gastar a mais. Se você monitorar os insetos e economizar uma aplicação, é lucro – pede.
Veja a entrevista completa: