Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Caravana Soja Brasil passa por Gaúcha do Norte (MT)

Por lá a perspectiva de produtividade ainda é elevada, mas a situação pode mudar drasticamente em 5 dias. Se não chover os produtores apostam em quebras de até 15 sacas por hectare

A Caravana Soja Brasil faz sua segunda passagem pelo Mato Grosso nesta temporada. Nesta terça, dia 23, quem recebe a série de palestras técnicas é o município de Gaúcha do Norte, que plantou nesta temporada 200 mil hectares de soja. Mas, por enquanto, a falta de chuvas tem preocupado os agricultores.

Por lá, apesar da boa perspectiva de safra, chove há pelo menos 10 dias, segundo a presidente do Sindicato Rural do município, Neusa Wesser, as plantas estão no limite e precisam de água urgentemente. “Até vemos alguma chuvas em lugares isolados, mas em um geral não chove por aqui e estamos preocupados com a situação”, conta ela.

O produtor de Gaúcha do Norte, Rudolf Aernoudts, também aposta em uma boa produção caso o clima ajude. Se não tiver chuva em cinco dias, ai teremos uma quebra com certeza. Acredito que se chover tiramos 60 sacas, sem ela 45 sacas”, alerta Aernoudts.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile