Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

Cavalo cai em cima de atleta brasileiro durante jogos do Pan-Americano

O cavaleiro Ruy Fonseca, da equipe do Conjunto Completo de Equitação (CCE), sofreu uma forte queda durante prova; atleta não se machucou com gravidade e o cavalo Ballypatrick SRS passa bem

Foto: Revista Horse/ Divulgação

No décimo primeiro dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, um susto no hipismo complicou a situação da equipe do Conjunto Completo de Equitação (CCE) – que inclui as modalidades adestramento, cross-country e salto. O cavaleiro brasileiro Ruy Leme da Fonseca, sofreu uma queda durante prova e o cavalo Ballypatrick SRS caiu em cima do atleta. Ruy foi levado a um hospital para examinar o ombro, mas, apesar do susto, não se machucou com gravidade. O cavalo também não se machucou.

A equipe do Brasil busca uma das duas vagas em disputa para a Olimpíada de Tóquio 2020. Os brasileiros foram bem no adestramento ficando na terceira posição, com 85,90 pontos perdidos, atrás de Estados Unidos (76,40) e Canadá (81,30). A queda e a consequente eliminação de Fonseca complica a situação do Brasil, que não terá mais direito a descarte da pior nota. Ainda disputam o cross-country pela equipe verde-amarela Rafael Losano, Marcelo Tosi e Carlos Parro.

A cobertura do Canal Rural é uma parceria com a Revista Horse.

Sair da versão mobile