A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), em parceria com sindicatos e lideranças, anunciou nesta sexta-feira, 24, o retorno da Feira de Flores nos entrepostos a partir desta segunda-feira, 27, seguindo os respectivos dias e horários de realização no interior. Já capital, será a partir da zero hora da terça-feira, dia 28 de abril.
A decisão está pautada, mediante parecer do Departamento Jurídico da Companhia, no Decreto Municipal nº 59.349 de 14/04/2020, que permite o funcionamento em horário livre do local, sem restringir as atividades lá praticadas, dentre elas a própria Feira de Flores.
“Para que isso ocorra da melhor forma possível, orientamos a todos os permissionários e clientes para que as medidas apresentadas abaixo sejam respeitadas e devidamente cumpridas. Assim evitaremos possíveis transtornos e, principalmente, aglomerações”, informou o departamento em nota oficial.
Feira
Realizada no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), a feira reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas. De acordo com o Ceagesp, semanalmente, são comercializadas entre 800 e 1 mil toneladas de flores e plantas. Em cada um dos dias em que é realizada, circulam em média de 5 mil a 8 mil pessoas no local.