A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assinaram um acordo técnico nesta quinta-feira (31), para aumentar a segurança no Entreposto Terminal São Paulo, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, a maior central de abastecimento da América do Sul.
- Ceagesp: lucro líquido salta para R$ 8,182 mi no 3º trimestre de 2021
- Índice de preços da Ceagesp sobe 2,7% em janeiro
Com o acordo, serão instaladas câmeras inteligentes nas portarias de acesso do entreposto, com reconhecimento óptico de caracteres e reconhecimento automático de placas de veículos.
“Caso um caminhão, carro ou moto roubados adentrem na Ceagesp, imediatamente será identificado pelas câmeras instaladas nas portarias e que estão conectadas ao sistema da Polícia Rodoviária Federal”, disse o diretor-presidente da Ceagesp, Mello Araujo.
De acordo com Araujo, com os equipamentos haverá um controle melhor sobre o tempo de permanência dos caminhões dentro do entreposto. “Atrasos e demoras na carga e na descarga de caminhões, que são queixas comuns de quem trabalha com frete, poderão ser evitadas através do controle do tempo de permanência”.
A previsão é que as câmeras sejam instaladas em até 60 dias.
O entreposto da Ceagesp em São Paulo é frequentado por cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos por dia.