Ceasas do Paraná fazem projetos contra o desperdício

Banco de alimentos fornece a instituições sociais produtos doados pelos agricultores que entregam mercadoria na instituiçãoUm programa para reduzir o desperdício nas Ceasas do Paraná recebeu equipamentos de processamento nesta sexta, dia 17, em Londrina. O banco de alimentos fornece a instituições sociais produtos doados pelos agricultores que entregam mercadoria na Ceasa. A expectativa é melhorar o aproveitamento de frutas e legumes em até 30%.  Neste prédio, reformado pela Ceasa, passa a funcionar o setor de processamento do programa com R$ 300 mil. Foram instalados equipamentos para o preparo de doces, sucos e co

? Nós vamos capacitar pessoas no banco e isso vai implicar em contratação. Nós vamos precisar de mais pessoas. As nutricionistas que nós temos hoje são através de um convênio entre o governo e as universidades públicas e particulares que já dão uma orientação técnica nutricional ?  falou Ismael Fonseca, gerente da Ceasa de Londrina.
 
A idéia é aproveitar na agricultura até mesmo os resíduos dos  produtos processados.

? Nós estamos estudando um projeto, junto com o município de Londrina, para que o resíduo do resíduo que é inutilizado seja transformado em compostagem e em adubo, fechando a cadeia para o agricultor adubar as suas hortas ? disse o secretário de agricultura do Paraná, Ericson Chandorra.