Centro de Tecnologia Canavieira lança três novas variedades de cana e investe em nova unidade industrial

Tecnologia é resultado de um projeto de quase dez anosA cana-de-açúcar deve ganhar espaço na região do Cerrado em 2013. O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) anunciou nesta quarta, dia 5, no evento Cana Show, em São Paulo, três novas variedades de cana. Além de favorecer o plantio em áreas degradadas, as sementes oferecem uma produtividade 30% superior às plantas convencionais. O grupo também comunicou que investirá em uma nova unidade industrial para explorar o etanol de segunda geração.

Segundo o presidente do CTC, Gustavo Teixeira Leite, as variedades são resistentes à seca e podem ser cultivadas em regiões com solo ácido. Além disso, as sementes foram desenvolvidas para reduzir perdas durante a colheita mecanizada.

A tecnologia é resultado de um projeto de quase dez anos do CTC, que passou por uma reestruturação nos últimos dois anos. Para o próximo ano, o diretor de negócios do grupo, Robson Freitas, afirma que uma unidade industrial será construída para explorar o etanol de segunda geração. A expectativa é que os recursos para novos investimentos cheguem a R$ 120 milhões por ano, nos próximos três anos.

Para o gerente de produtos do CTC, Marcos Casagrande, os investimentos sinalizam uma aposta na retomada do setor sucroenergético.

Clique aqui para ver o vídeo