Caravana do projeto terá nesta sexta, dia 19, último evento antes da abertura oficial do plantio, nos dias 24 e 25
A cidade de Chapadão do Sul, ao norte de Mato Grosso do Sul, recebe nesta sexta, dia 19, o último dia de capacitação da Caravana Soja Brasil no Estado antes da abertura oficial do plantio, que será nos dias 24 e 25, em Dourados. O auditório móvel do Canal Rural estará estacionado no Sindicato Rural do município e o evento começa às 8h30.
Chapadão do Sul está a 300 km de Campo Grande e tem população estimada em quase 22 mil habitantes. O agronegócio é a principal fonte de renda do município, responde por 23% do PIB municipal estimado em mais de R$ 800 milhões.
A base econômica da cidade é baseada em algodão, girassol, milho, sorgo e, principalmente, pela soja. O município tem 80 mil hectares destinados para a cultura da soja, com produção perto de 247,5 mil toneladas da oleaginosa.
Os agricultores de Chapadão do Sul poderão acompanhar cinco palestras sobre diversos temas, como Cadastro Ambiental Rural (CAR), manejo de cultivares, nutrição foliar, certificação Soja Plus e um panorama da produção de soja no Brasil.
Veja a programação:
Chapadão do Sul, dia 19 de setembro. Local: Sindicato Rural de Chapadão do Sul – Rua Brasil Leste – 853 – Flamboyant
Informações: (67) 3562-1443
Programação:
8h – Recepção
8h30 – Apresentação Projeto Soja Brasil | Áureo Lantmann
9h10 – Nutrição foliar
9h30 – Palestra Projeto Soja Plus | Laurindo Peterlinkar
10h30 – Palestra Cadastro Ambiental Rural | Raul Roa
11h30 – Programa de melhoramento e cultivares de soja | Carlos Lásaro Pereira de Melo
12h30 – Encerramento
Soja Brasil em Mato Grosso do Sul
A realização do roteiro do Soja Brasil em Mato Grosso do Sul tem a parceria da Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado) e da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS).