Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja

Chicago sobe com clima adverso nos EUA

As atenções também estão voltadas para a retomada das negociações entre os Estados Unidos e a China

Soja BRS da Embrapa
Soja BRS da Embrapa

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a sexta-feira com preços mais altos. O mercado voltou a ser sustentado pelo clima úmido em regiões produtoras dos Estados Unidos, que atrasa o plantio da soja e pode afetar o potencial produtivo das lavouras. Hoje, às 17 horas, sai o relatório de plantio, que será divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As informações partem de agências internacionais.  

As atenções também estão voltadas para a retomada das negociações entre os Estados Unidos e a China, que deve ocorrer nesta semana na reunião do G-20 no Japão. Além disso, os investidores se posicionam frente ao relatório de área norte-americana, que sai na sexta-feira. 

Os contratos da soja em grão com entrega em agosto fecharam com alta de 6,25 centavos de dólar por libra-peso ou 0,68%, a US$ 9,14 3/4 por bushel. A posição setembro teve cotação de US$ 9,20 1/2 por bushel, com ganho de 5,50 centavos de dólar por libra-peso ou 0,62%.

Sair da versão mobile