Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Internacional

China anuncia investimento em infraestrutura rural

Plano foi divulgado pelo Ministério da Agricultura do país asiático

A China irá acelerar o investimento em infraestrutura rural para melhorar sua capacidade de garantir o fornecimento de alimentos e, ao mesmo tempo, estabilizar a economia. Tal estratégia consta, a saber, em plano publicado nesta semana pelo Ministério da Agricultura chinês.

+ Guerra na Ucrânia amplia exportações brasileiras de milho e trigo

O plano, que de acordo com o Partido Comunista Chinês é apoiado por oito ministérios e agências governamentais, ocorre em meio à desaceleração do crescimento do país. Isso porque a segunda maior economia do mundo tem implementado restrições persistentes da covid-19. Além disso, o país sofre com a queda prolongada no setor imobiliário.

O governo chinês já emitiu, sobretudo, uma série de medidas para tentar estimular a economia nos últimos meses do ano. Em andamento para conter a covid-19, algumas dessas medias estão, no entanto, sufocando a atividade econômica. Dessa forma, o plano de infraestrutura rural visará, inicialmente, quatro pilares:

  1. Renovação dos sistemas de irrigação;
  2. Reforço de reservatórios;
  3. Construção de estufas modernas;
  4. Instalações de armazenamento a frio.

Infraestrutura rural da China: investimentos para já

agricultura, coronavírus, campo, China - infraestrutura rural
Foto: Xinhua

Inicialmente, Pequim instou a implantação a começar o mais rápido possível. Consequentemente, conta com que governos locais incentivem os projetos. “Fortalecer a construção de infraestrutura agrícola e rural é uma tarefa fundamental para expandir o investimento efetivo, assim, e estabilizar o mercado econômico geral”, afirmou a pasta, conforme informações divulgadas pela agência de notícias Reuters.

__________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile