Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

China compra milho dos produtores locais para abastecer reservas

Programa de estocagem visa a proteger os interesses dos agricultores e encorajar a produçãoA Administração de Grãos da China confirmou nesta segunda, dia 19, que está comprando milho dos agricultores das principais áreas produtoras do país, de modo a reabastecer as reservas estatais. A administração oferecerá dois mil yuans por tonelada aos produtores da província de Liaoning e da Região Autônoma do Interior da Mongólia, 1,980 mil yuans por tonelada aos de Jilin e 1,960 mil yuans por tonelada aos de Heilongjiang, sem limites de volume, acrescentou o órgão.

O programa de estocagem visa a proteger os interesses dos agricultores e encorajar a produção, de acordo com a administração. O programa durará até 30 de abril de 2012. As quatro regiões são as principais áreas produtoras de milho do país, mas não grandes consumidoras, e a maior parte dos seus produtos são embarcados para o sul da China, onde a demanda por parte da indústria de ração animal é elevada.

– Isso sugere que o governo ordenou um preço mínimo para o milho – informou o analista da Dalian Yigu Information Consulting Co., Dai Xiaojing, que administra o maior portal de informação sobre milho do país.

As cotações do grão nas principais províncias produtoras da China caíram mais de 15% desde que atingiram um nível recorde no final de setembro, após uma colheita abundante ter pressionado o mercado. A produção do país neste ano aumentou 8,2% ante 2010, para um recorde de 191,75 milhões de toneladas, informou o Escritório Nacional de Estatísticas no começo deste mês. O número supera as expectativas de analistas locais e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Sair da versão mobile