Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

China continuará a importar óleo de soja argentino

Mesmo com o acordo, Argentina manterá a defesa do mercado internoA China continuará a importar óleo de soja da Argentina, maior exportadora mundial do produto, segundo informou a ministra argentina de Indústria, Débora Giorgi. Em nota distribuída à imprensa nesta terça, dia 11, Giorgi disse ter recebido a informação do ministro de Comércio chinês, Chen Deming, em Pequim, onde se encontra em missão oficial.

Em dezembro, não houve embarques de óleo de soja para o mercado asiático, o que gerou especulações sobre uma nova retaliação contra barreiras comerciais argentinas aos produtos chineses. Entre abril e setembro de 2010, a China já havia suspendido as importações do produto devido às disputas comerciais. Porém, após negociações entre ambos os governos, as compras foram retomadas em outubro.
 
? A Argentina manterá a defesa do mercado interno da concorrência desleal dos produtos provenientes da China, ao mesmo tempo em que impulsionará acordos entre os empresários de ambos os países para permitir aliviar as tensões comerciais ? reiterou Giorgi, em nota oficial.

A ministra disse que haverá uma nova reunião da Comissão de Monitoramento Bilateral, formada por representantes dos dois governos, em março, para avaliar os pontos de conflitos. Ainda no comunicado, Giorgi informa que a comitiva argentina manteve reunião com empresários chineses, os quais anunciaram investimentos de US$ 160 milhões nos setores de calçados, telefonia e eletrodomésticos na Argentina.

Sair da versão mobile