Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Na China, Dilma tenta atenuar desequilíbrio causado pela entrada de produtos do país no Brasil

Visita ao país asiático será a primeira da presidente fora da América do SulA presidente Dilma Rousseff escolheu a China para sua primeira viagem fora da América do Sul. O esforço será para ampliar o mercado brasileiro na China, atendendo aos apelos do empresariado nacional para evitar que os produtos chineses prejudiquem o mercado. Uma das propostas é negociar parcerias para ampliar as exportações de minério de ferro e aço do Brasil para a China.

Nos dias 13, 14 e 15 de abril, Dilma participará de reuniões bilaterais com os chineses e também de uma cúpula que reunirá os líderes do Brasil, da China, da Índia, Rússia e África do Sul ? que integram o bloco do Bric. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou nesta sexta, dia 18, que serão feitos esforços para reduzir o “desequilíbrio” dos efeitos das importações chinesas no mercado nacional.

? O Brasil tem um superávit de mais de US$ 5 bilhões. Já tive conversas com autoridades e empresários chineses (sobre o desequilíbrio causado pela entrada de produtos da China no Brasil). Eles entendem e estão dispostos a encontrar soluções, uma forma de reduzir é a atração dos chineses para o Brasi ? disse o chanceler.

Segundo ele, em uma das etapas da visita de Dilma à China, ela se reunirá com empresários do país. A iniciativa partiu do governo do presidente da China, Hu Jintao.

Sair da versão mobile