Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

China estuda modos de elevar importações de commodities

Rumores de mercado apontam que país avalia diminuir tarifas que incidem sobre as importações de soja e óleo de sojaA China estuda vários modos de elevar as importações de commodities, incluindo produtos alimentícios, informou nesta sexta, dia 18, uma autoridade do Ministério de Comércio. A iniciativa surge após uma importante agência estatal de grãos ter reconhecido rumores de mercado de que o governo chinês avalia diminuir as tarifas que incidem sobre as importações de soja e óleo de soja.

?A China está definitivamente tentando ver se podemos adotar as políticas adequadas para ampliar nossas importações ? disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

Ainda que a autoridade tenha se recusado a comentar especificamente se uma redução dos tributos está sendo avaliada, o Centro de Informação de Óleos e Grãos da China (CNGOIC, na sigla em inglês) se referiu em um relatório a possíveis deliberações sobre dois importantes produtos agrícolas.

O órgão informou que “há especulação no mercado de que o governo vai baixar as taxas de importação da soja e do óleo de soja”.

Pequim estaria ponderando um corte do tributo aplicado às importações da soja de 3% para 1% e do óleo de soja de 9% para 5%, disse um analista da Shanghai JC Intelligence Co.

Sair da versão mobile