Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

China rejeita que redução dos subsídios ao algodão seja vinculada à queda de tarifas

Representante afirma que auxílio norte-americano aos agricultores é ilegalPequim rejeita os argumentos dos representantes dos Estados Unidos nas negociações da Organização Mundial do Comércio (OMC), que defendem que a redução de subsídios ao algodão deve estar vinculada à queda de tarifas de países em desenvolvimento.

? Recentemente, ouvimos certos argumentos absurdos de que a diminuição pelos EUA de subsídios ao algodão que distorcem o comércio dependerá da redução ou, inclusive, eliminação de tarifas sobre o algodão aplicadas por países em desenvolvimento, incluindo a China ? disse Zhang Xiangchen, chefe de assuntos da OMC do Ministério do Comércio.

? Todos sabem que os subsídios que distorcem o comércio na OMC são ilegais, enquanto as tarifas são medidas legais de proteção ? declarou Zhang.

? Os subsídios extremamente elevados do algodão outorgados pelos EUA causam graves danos aos produtores de algodão de países em desenvolvimento, incluindo os da África e os 150 milhões da China ? comentou.

Zhang Xiangchen acrescentou que os EUA não podem discutir com os países em desenvolvimento sobre as tarifas do algodão até que eliminem seus subsídios, como pedem os países africanos.

Sair da versão mobile