Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Chuva atrasa ainda mais colheita da safra 2017/2018 de soja da Argentina

Trabalhos que já deveriam estar próximos a 70% da área, avança com lentidão devido ao clima

Daniel Popov, de São Paulo
A colheita da soja na Argentina não consegue avançar adequadamente devido as chuvas que afetaram o país nos últimos dias. Segundo dados da meteorologia, nos últimos 15 dias, as principais regiões produtoras acumularam mais de 250 milímetros.

Com isso, os trabalhos de retirada da soja que já poderiam ter ultrapassado os 70% da área plantada total de 18 milhões de hectares, ainda estão bem atrasados. As duas principais entidades que realizam levantamentos de dados no país apresentam valores diferentes.

Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires a colheita atinge 66,7% da área. Os trabalhos avançaram 4,9 pontos percentuais nos últimos sete dias.

O volume acumulado até o momento é de 26,3 milhões de toneladas em uma área de 11,4 milhões de hectares. A projeção para a safra deste ano é de 38 milhões de toneladas.

Já o levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que a colheita de soja da safra 2017/2018 do país atingiu 8,9 milhões de hectares ou 57% da área prevista. De acordo com o Ministério, na semana anterior a colheita estava em 53%.

Sair da versão mobile