As autoridades estavam desde as 8h, no hangar do Estado, no aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, aguardando o tempo melhorar para poder pousar em Lucas. Eles participariam do lançamento oficial da colheita de soja e do “Show Safra”.
De acordo com informações da estação meteorológica da Fundação Rio Verde, o local onde aconteceria o evento, choveu, da meia noite de sexta, dia 13, até as 9h30min deste sábado, 29 milímetros. Durante todo o dia de sexta foi registrado um volume de chuvas de 25 milímetros no município.
– Com estas condições climáticas não há segurança para o pouso da aeronave que traz as autoridades e por conta disto foi decidido pelo cancelamento do evento – informou o prefeito de Lucas, Marino Franz.
O presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, que estava com o governador e a equipe do Ministério, no aeroporto, lamentou o cancelamento, e informou que assim que melhorar as condições climáticas no Estado o evento será remarcado. Fávaro disse ainda que mesmo sem a presença do governador e os técnicos do Ministério, a agenda da Aprosoja dentro do “Show Safra” seguirá normalmente.
Show Safra
O evento está na 11ª edição e iniciou nesta sexta, dia 13. A programação inclui tour pelas vitrines tecnológicas, palestras e apresentação de novas tecnologias para as culturas da soja e do milho. O evento é uma realização da Fundação Rio Verde, em parceria com a Aprosoja e Cearpa.