Chuvas atrasam a colheita de milho e soja na Argentina

Áreas mais adiantadas até o momento são as regiões norte e sul do país, que registram boas produtividadesA colheita do milho na Argentina avançou na última semana sete pontos percentuais em relação à anterior, atingindo 24,3% da área total ser colhida no país. Isso representa 890 mil hectares ou 7,2 milhões de toneladas colhidas. Os dados são do relatório da Bolsa de Cereais da Argentina, divulgado na última quinta, dia 4.  As áreas mais adiantadas até o momento são as regiões norte e sul, que registram boas produtividades.

Com relação à soja, nos últimos dias o grande volume de chuvas nas áreas agrícolas das regiões Centro-Sul interrompeu a colheita, mas para essa semana o cenário deve melhorar e as máquinas devem voltar aos trabalhos. Foram colhidas, até a data do relatório, 9,1% da área, com um volume de 5,4 milhões de toneladas. Os trabalhos estão 4% atrasados em relação à safra passada.

A produção de milho argentina em 2012/2013 está estimada em 25 milhões de toneladas. Para a soja, são estimadas 48,5 milhões de toneladas.