Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Chuvas beneficiam lavouras de verão no RS, diz Emater

Umidade ajuda áreas de soja a manterem bom stand, enquanto o milho se recupera dos sintomas de déficit hídrico 

Fonte: Montagem/Canal Rural

As chuvas têm beneficiado as lavouras de soja e milho do Rio Grande do Sul, segundo a Emater. A área cultivada com a leguminosa está nas fases de desenvolvimento vegetativo e floração, com bom stand. 

“A cultura do milho também foi beneficiada com o retorno da umidade no solo, em razão das precipitações do último final de semana, recuperando-se assim dos sintomas de déficit hídrico”, disse a Emater em relatório sobre os grãos, divulgado nesta quinta-feira, dia 28. “Mesmo assim, é inevitável a diminuição no potencial produtivo de áreas implantadas no final de setembro. A cultura (milho) encontra-se majoritariamente nas fases de floração, enchimento dos grãos, maturação e iniciando a colheita.”

Em relação ao arroz, a empresa informa que produtores finalizaram o plantio na Zona Sul e foi intensificada a semeadura das lavouras na Campanha e Fronteira Oeste. “Resta apenas menos de 2% da área a ser finalizada.” 

A fase predominante é de desenvolvimento vegetativo. “As noites mais frias têm segurado o desenvolvimento vegetativo normal do cultivo, ocasionando stands de lavouras desuniformes. Algumas áreas precisam ser irrigadas para que ocorra a germinação”, disse a Emater.

Sair da versão mobile