Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Chuvas devem impedir embarque de açúcar nos portos até sexta

Em Santos, as precipitações registradas nesta quarta e quinta-feira podem atingir 17 mm por diaOs embarques de açúcar nos portos de Santos e Paranaguá, localizados no litoral paulista e paranaense respectivamente, devem se normalizar apenas a partir de sábado, dia 7. Segundo previsão climática da Somar Meteorologia, as chuvas devem continuar até sexta, 6, nestas regiões, impedindo o embarque de açúcar, atrasando ainda mais os embarques do produto. Em Santos, as chuvas registradas nesta quarta, dia 4, e quinta, 5, podem atingir 17 mm por dia.

A previsão da Somar revela que nos próximos cinco dias, chuvas devem ocorrer nos Estados de Santa Catarina, Paraná, além do sul e leste de São Paulo e sul de Minas Gerais.

? A partir da próxima semana, contudo, teremos entre 15 e 20 dias sem chuvas nestas regiões, o que ajudará o embarque nos portos e também vai permitir o bom andamento da colheita ? informa o engenheiro agrônomo da Somar, Marco Antonio dos Santos.

Nos últimos quinze dias, as chuvas que caíram nas regiões produtoras de cana de São Paulo e Minas Gerais prejudicaram o andamento da colheita. No litoral, as chuvas paralisaram o embarque de açúcar nos portos. Atualmente, cerca de 50 navios encontram-se ao largo na barra de Santos na expectativa de uma vaga para embarcar açúcar. Nos próximos dias, são esperados um total de 110 navios em busca de açúcar.

Sair da versão mobile