Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Chuvas fazem ritmo de colheita da soja diminuir no Brasil

Mato Grosso segue como o estado que mais colheu até o momento, seguido por Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Confira como estão os trabalhos em cada estado!

Até a semana passada a colheita da soja no Brasil estava duas vezes mais rápida que o normal para o período. Só que de lá para cá as chuvas se intensificaram e atrapalharam a entrada das máquinas no campo. Com isso, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo, apesar de ainda estar adiantando se comparado ao mesmo período do ano passado e também da média histórica.

A colheita de soja no Brasil atinge agora 37,9% da área estimada em 36,4 milhões de hectares, segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado. Os trabalhos estão bastante adiantados em relação a igual período do ano passado (24,4%), e também à frente da média histórica para o período, de 26,2%.

Segundo o analista da consultoria, Evandro Oliveira, há bom desenvolvimento da colheita e clima favorável no Sul. Centro-Oeste e Sudeste tiveram bom andamento da colheita. “Mas houve bastante chuva nas regiões e isso pode ter retardado os trabalhos”, afirma.

Mato Grosso segue como o estado que mais colheu até o momento, com 70% da área de 9,6 milhões de hectares colhidos, bem acima da média histórica que é de 44%. Depois aparece Mato Grosso do Sul, com 52% (historicamente colhe 37%). São Paulo e Goiás vem na sequência com 45% cada um. Confira na tabela abaixo!

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile