Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Chuvas de outubro ajudam sojicultores no sudoeste de Goiás

Há 15 dias, estiagem havia atingido a regiãoNo sudoeste de Goiás, as chuvas de outubro ajudaram os produtores no plantio da soja. Segundo o Instituto Nacional de Meteoreologia, foram quase 270 milímetros. Agora, os agricultores já começam a fazer aplicação de herbicidas.

Na propriedade de Cláudio Arantes, o plantio encerrou há quase 30 dias. São 230 hectares de soja precoce, e a planta cresce bem. A chuva que caiu na hora certa foi determinante. O pós-emergente foi feito, e a lavoura está livre de lagarta.

Parte da produção já foi comercializada. De acordo com o agricultor, 40% do total foi vendido.

Há cerca de 15 dias, uma estiagem atingiu alguns pontos da região sudoeste do Estado. Alguns produtores ficaram prejudicados e não conseguiram finalizar o plantio. O agricultor Vilmar Oliveira conta que alguns vizinhos tiveram problemas com o cultivo e devem replantar.

Por sorte, a chuva atingiu a lavoura de mil hectares de Oliveira, que começa a aflorar. As primeiras aplicações de defensivos foram realizadas, e agora é cuidar para evitar pragas. No total, 40% da produção foi comercializada.

? Agora é o momento mais perigoso, pois é quando pode aparecer alguma praga ? avalia.

Sair da versão mobile