Na próxima semana, pancadas serão mais generalizadas no Sudeste e Centro-Oeste. No entanto, volumes diários ainda não serão muito elevados
A chuva continua forte e com temporais no extremo sul do Brasil. No entanto, já tivemos o retorno das pancadas de chuva para áreas de soja, e estas chuvas devem continuar ao longo do fim de semana. No início da próxima semana, as chuvas ficam mais generalizadas no Sudeste e Centro-Oeste, por conta de uma frente fria que chega às estas regiões, organizando a umidade da Amazônia. No entanto, observamos que os volumes diários ainda não serão muito elevados.
Na próxima semana, pouca coisa muda, o tempo seguirá aberto e a chance de chuva é pequena para as regiões produtoras de soja do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Há previsão de chuvas apenas para o oeste de Mato Grosso, região do Parecis. Isso porque, áreas de instabilidade vindas da Amazônia associadas ao forte calor, provocam pancadas de chuvas na faixa oeste de todo o país. Porém, não há garantias de que essas chuvas possam ocorrer nas áreas desejadas.
Com o tempo seco nesta semana, o plantio permanecerá paralisado. A previsão é de chuvas para a semana que vem, a partir do dia 22 de outubro.
SOMAR METEOROLOGIA