Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cidades do interior paulista utilizam site para divulgar economia verde

Objetivo do Made in Forest é que população tenha conhecimento das alternativas de consumo sustentável nos municípiosA economia verde vai ser um dos temas em discussão na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. No interior paulista, algumas cidades já se mobilizam para apresentar resultados. Os municípios de Brotas, Botucatu, Jundiaí, Taubaté e Americana começaram a fazer o primeiro Censo Economia Verde. O objetivo é divulgar para a população tudo relacionado à educação ambiental.

A Made in Forest é a primeira rede ambiental e conta hoje com mais de 30 mil cadastros, sendo visitada por cidadãos de mais de 80 países, é gratuita e atua totalmente integrada e no mesmo modelo das redes sociais. Segundo o diretor do site, Fábio Biolcati, o objetivo principal do projeto é que a população tenha conhecimento das alternativas de consumo sustentável e possa utilizá-las em seu município.

? A gente procura dar o acesso para a população de tudo que pode ser consumido de forma sustentável dentro do município ? disse o diretor do site.

De acordo com Biolcati, além do consumo sustentável também é importante o descarte correto. Dentro do site é possível consultar pontos de descarte em cada município cadastrado.

? Hoje temos o maior banco de dados de pontos de descarte de resíduos sólidos, de 36 tipos de materiais ? afirma Biolcati.

A ideia é que esse projeto seja levado para outras regiões do Brasil.

Assista à entrevista de Fábio Biolcati no Bom Dia Campo:

Sair da versão mobile