Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cinco brasileiros estão indicados entre os cem mais influentes do mundo em bioenergia

Listagem é elaborada pela principal newsletter sobre energias renováveis do mundo, a Biofuels DigestCinco brasileiros estão na lista dos cem mais influentes do planeta na área de bioenergia no biênio 2011/2012, de acordo com ranking elaborado pela principal newsletter sobre energias renováveis do mundo, a Biofuels Digest.

A listagem, baseada em votos enviados pelos leitores da Biofuels Digest em todo o mundo, é encabeçada pelo segundo ano consecutivo pelo secretário de Agricultura dos Estados Unidos e ex-governador do estado de Iowa, Tom Vilsack. Iowa é o maior Estado produtor de milho dos Estados Unidos e líder do país na produção de etanol.

Três dos cinco brasileiros aparecem entre os 25 primeiros, entre eles o mais bem colocado do ranking é o presidente da Raízen, Vasco Dias, que ocupa a 3º colocação, o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, aparece em 21º lugar e o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank, na 24ª posição. A presidente Dilma Rousseff é a 36º colocada, e o presidente da Cosan, Marcos Lutz, ficou na 58º posição. A lista inclui personalidades ligadas à bioenergia de 11 países. No total, mais de 400 pessoas receberam votos dos leitores da newsletter.

– Pelo segundo ano consecutivo os leitores e editores apontaram enfaticamente o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, como a principal personalidade do mundo em bioenergia e na indústria. Este ano as votações foram canalizadas para as oportunidades de crescimento, o que proporcionou votos em organizações comerciais muito capitalizadas e de alta tecnologia, particularmente no Brasil e nos Estados Unidos – comenta o editor e publisher da Biofuels Digest, Jim Lane.

Sair da versão mobile