Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

15 DE JANEIRO

Citricultores de SP devem entregar relatório sobre vistoria de cancro e greening

As informações prestadas serão de extrema importância para diagnosticar condições de pomares existentes no estado, diz secretaria

laranja - greening - frutas - citros - citricultores
Foto: Marcos Santos

Os citricultores de São Paulo devem entregar o relatório cancro/HLB (greening) até a próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro.

O documento deve conter o resultado das vistorias trimestrais para as doenças cancro cítrico e greening, realizadas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2023 em todas as plantas cítricas da propriedade, informa em comunicado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado.

A Secretaria destaca que o relatório precisa ser enviado por meio do sistema informatizado de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave). “As informações prestadas no relatório não são utilizadas em caráter punitivo”, disse na nota o agrônomo Alexandre Paloschi, diretor do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal.

“Além disso, com a intensificação das ações de combate ao greening, o relatório será de extrema importância para a Defesa Agropecuária, uma vez que é uma ferramenta de diagnóstico das condições dos pomares existentes no estado, e quanto mais precisas as informações, melhores serão os resultados”, acrescentou Paloschi.

No estado de São Paulo, a entrega do relatório é obrigatória para todos os citricultores, independentemente da idade das plantas.

*Sob supervisão de Henrique Almeida

Sair da versão mobile