Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Citricultura adia votação de estatuto do Consecitrus

Nova reunião deve ser feita em três semanasProdutores, empresários e representantes do setor da citricultura participaram nesta terça, dia 27, de mais uma reunião sobre a criação do Consecitrus. A expectativa era aprovar o estatuto do conselho e definir regras sobre a remuneração dos produtores. Entretanto, nada disso aconteceu.

O encontro, na Secretaria de Agricultura em São Paulo, foi a portas fechadas e com muito mistério. Os representantes do setor decidiram adiar a aprovação do estatuto do conselho. Segundo o secretário de agricultura de São Paulo, João Sampaio, a votação foi transferida por solicitação da Federação de Agricultura do Estado (Faesp), que pediu mais tempo avaliar o texto. Ele também negou qualquer discussão sobre a remuneração dos produtores.

Já os representantes da indústria garantiram que o assunto preço esteve na pauta. A Citrus BR refez a proposta de calcular o preço ao produtor com base nas cotações do suco na Bolsa de Nova York.

A Associação Brasileira dos Citrucultores (Associtros) reafirmou que deseja participar do Consecitrus, mas não deve deixar de fazer questionamentos. A melhora nas relações entre produtores e a indústria também foi discutida.

Em de três semanas uma nova reunião deve ser feita. A previsão é que o estatuto seja votado e os representantes da citricultura discutam também os custos do setor.

Sair da versão mobile