Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Citricultura paulista terá mapeamento para detalhar atividade

Estudo busca facilitar acesso de produtores familiares ao PronafA citricultura paulista terá mapeamento para detalhar a atividade no Estado. A proposta foi discutida pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e por entidades do setor na semana da citricultura, no interior de São Paulo. Com 1,8 milhão de talhões, o Estado é o maior parque citrícola do país, além de ser o que mais concentra agricultura familiar no setor: 81% das unidades produtoras, de acordo com dados do Conselho Estadual do Pronaf, em São Paulo.

Mesmo assim, segundo o Pronaf, os citricultores enfrentam dificuldades para ter acesso ao programa. A falta de informação principalmente com relação à assistência técnica para os pomares é considerada o problema mais grave.
 
Com o objetivo de dar mais assistência aos citriculores paulistas, Pronaf, Fundo de Defesa da Citricultura, Associação dos Citricultores e Banco do Brasil, começam, a partir da próxima semana, a elaborar um estudo sobre a atividade no Estado. A proposta foi discutida nessa sexta, dia 5, durante a 31ª Semana da Citricultura, em Cordeirópolis. A previsão é que os primeiros dados sejam obtidos já em agosto.

Sair da versão mobile