A produtora de suco de laranja Citrosuco anunciou nesta segunda-feira (30) que obteve um empréstimo de US$ 100 milhões, atrelado a compromissos ESG (práticas ambientais, sociais e de governança).
Os recursos desse “empréstimo verde” serão direcionados para a solução de “desafios de fluxo de caixa”, assim como para investimentos em tecnologia, eficiência e competitividade.
Em contrapartida, no contrato firmado com o banco Bradesco, a Citrosuco se comprometeu com seis metas, entre elas, a de alcançar uma representatividade de 27% de mulheres e negros em cargos de liderança até 2027.
Em 2020, a empresa tinha uma representatividade de 16% em cargos de liderança, e informa que, desde então, tem ampliado a cultura e o ambiente de diversidade.
“A obtenção de mais um ‘empréstimo verde’, nossa terceira operação, representa um passo relevante em nossa trajetória de integração entre ESG e negócios”, disse o gerente Socioambiental da Citrosuco, Orlando Nastri.
“Estamos comprometidos em promover uma empresa com diversidade, equidade e inclusão em todas as áreas do negócio”.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!