Citrovita deve assumir comando de empresa resultante da fusão com Citrosuco

Entretanto, nova companhia pode ser rebatizada com o nome da CitrosucoA Citrovita, do Grupo Votorantim, deve assumir, por meio de seus executivos, o comando da maior empresa de suco de laranja do mundo. A companhia foi criada a partir da fusão, no ano passado, com a Citrosuco, e oficializada nesta quarta, dia 14, com a aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Hoje, a Citrovita, tem Cláudio Ermírio de Moraes como presidente do conselho administrativo das duas empresas e ainda Mário Bavaresco como diretor-geral da nova companhia. Nos últimos meses, o próprio herdeiro do Grupo Votorantim assumiu o comando, por parte da nova empresa, nas negociações para a formação do Consecitrus, um conselho entre indústrias de suco de laranja e citricultores para definir novos parâmetros de remuneração da fruta.

As duas companhias ainda preferem manter o silêncio e não comentam o futuro da nova empresa. Por outro lado, a Citrosuco poderá rebatizar a nova companhia com o seu nome, considerado muito mais forte e tradicional, de acordo com uma fonte da Agência Estado. É possível, porém, que a logomarca adotada pela nova empresa seja a da Citrovita.

A Citrosuco, além de membros da família Fischer no conselho, indicou, no ano passado, Tales Cubero como presidente executivo da empresa surgida após a fusão com a Citrovita. No mercado, o comentário é que Cubero deve se aposentar em breve, o que abriria espaço para alguém da Citrovita, possivelmente Bavaresco, assumir o posto de principal executivo.