Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Citrovita deve assumir comando de empresa resultante da fusão com Citrosuco

Entretanto, nova companhia pode ser rebatizada com o nome da CitrosucoA Citrovita, do Grupo Votorantim, deve assumir, por meio de seus executivos, o comando da maior empresa de suco de laranja do mundo. A companhia foi criada a partir da fusão, no ano passado, com a Citrosuco, e oficializada nesta quarta, dia 14, com a aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Hoje, a Citrovita, tem Cláudio Ermírio de Moraes como presidente do conselho administrativo das duas empresas e ainda Mário Bavaresco como diretor-geral da nova companhia. Nos últimos meses, o próprio herdeiro do Grupo Votorantim assumiu o comando, por parte da nova empresa, nas negociações para a formação do Consecitrus, um conselho entre indústrias de suco de laranja e citricultores para definir novos parâmetros de remuneração da fruta.

As duas companhias ainda preferem manter o silêncio e não comentam o futuro da nova empresa. Por outro lado, a Citrosuco poderá rebatizar a nova companhia com o seu nome, considerado muito mais forte e tradicional, de acordo com uma fonte da Agência Estado. É possível, porém, que a logomarca adotada pela nova empresa seja a da Citrovita.

A Citrosuco, além de membros da família Fischer no conselho, indicou, no ano passado, Tales Cubero como presidente executivo da empresa surgida após a fusão com a Citrovita. No mercado, o comentário é que Cubero deve se aposentar em breve, o que abriria espaço para alguém da Citrovita, possivelmente Bavaresco, assumir o posto de principal executivo.

Sair da versão mobile