CNA inaugura escritório de representação na China

Objetivo é consolidar e aumentar a participação dos produtos agropecuários brasileiros no mercado chinês, além de atrair investimentos para a infraestrutura do paísA Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inaugura na quarta, dia 14, seu escritório de representação na China, na cidade de Pequim. O objetivo é consolidar e ampliar a participação dos produtos agropecuários brasileiros no crescente mercado consumidor chinês, além de atrair investimentos públicos e privados chineses para a infraestrutura do país, em especial para logística de transporte e armazenagem da produção.

Segundo a CNA, estudos indicam que até 2015 cerca de 250 milhões de chineses devem ascender à classe média, ampliando de forma significativa a demanda local por alimentos.

– Essa é uma oportunidade para o Brasil, que tem condições de produzir mais de forma sustentável para abastecer esse mercado com lácteos, carnes e produtos agropecuários de maior valor agregado – diz a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, que lidera a comitiva da entidade para inauguração do escritório no país asiático.
 
A CNA pretende identificar oportunidades para investimentos diretos em infraestrutura no Brasil, especialmente de logística e em outras áreas estratégicas para a armazenagem e o escoamento da produção agropecuária nacional. A senadora argumenta que os investimentos nessa área vão reduzir os custos de transporte, barateando o preço final dos produtos vendidos para o mercado chinês.