Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CNA inicia reuniões para definir propostas ao Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018

Seis encontros devem consolidar um documento, a ser entregue ao Governo Federal, abordando as prioridades da próxima safra 

Fonte: Danoil Bianchi/Arquivo Pessoal

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inicia na próxima segunda-feira, dia 6, uma série de reuniões em diversas regiões produtoras para ouvir as propostas dos agricultores na elaboração do Plano Agrícola e Pecuário da safra 2017/2018.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e Vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, diz que o objetivo dos seis encontros é “traduzir melhor as demandas dos agricultores de cada setor agropecuário para que o Plano Agrícola e Pecuário traduza o real pensamento do produtor”.

Schreiner avaliou ainda que as conversas com os produtores rurais, representantes de sindicatos rurais e das federações permitirão à “CNA definir ações prioritárias e estratégicas relacionadas com temas sensíveis como crédito e seguro rural, dentre outros temas”.

A CNA, a partir desses encontros, vai consolidar um documento, a ser entregue ao Governo Federal, abordando as prioridades do setor agropecuário para safra 2017/2018.

O objetivo é ouvir as demandas dos produtores, incluindo as cinco regiões geográficas e o Matopiba (área agrícola formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Os primeiros quatro workshops já estão agendados, segundo o cronograma da  Superintendência Técnica da CNA, definido com o apoio das federações de agricultura.  O primeiro deles acontecerá nesta segunda, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese),  em Aracaju. Dois dias depois será a vez da região de Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.  

No dia 13, o encontro será em Curitiba, na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep); e, no dia 20, as discussões ocorrerão em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Sair da versão mobile