Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CNI aposta na redução dos juros para conter demissões

Expectativa é de um corte de até um ponto percentual na taxa SelicA redução da taxa básica de juros (Selic), hoje em 13,75% ao ano, poderá ser decisiva para a recuperação do mercado de trabalho, afetado pela crise econômica internacional. A avaliação é do gerente executivo da Unidade de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco.

Para ele, há espaço para uma redução expressiva de, pelo menos, ponto ponto percentual na reunião desta quarta, dia 21, do Comitê de Política Monetária (Copom).

? Nossa expectativa é em relação a um corte expressivo que pode chegar a um ponto percentual. Há espaço para isso, sem prejudicar o controle da inflação, que é a obrigação maior do Banco Central ? afirmou Castelo Branco nesta terça, dia 20, durante a divulgação dos dados do Levantamento Indicadores Industriais.

? Se o Banco Central não responder ao que as expectativas apontam, vai haver uma frustração e você pode, possivelmente, precipitar ajustes mais intensos ? argumentou o economista da CNI. ? Ajustes mais intensos que, com certeza, se refletirão no mercado de trabalho ? acentuou.

De acordo com o levantamento da CNI, o faturamento real da indústria caiu 9,9% em novembro de 2008 na comparação com outubro. O emprego, que vinha em trajetória crescente há mais de 30 meses, também foi afetado e registrou, no mesmo mês, queda de 0,6%.

Sair da versão mobile