A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta quinta-feira, dia 30, em discurso na Embrapa Territorial, em Campinas (SP), que a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deu na quarta-feira, dia 29, “um show de união e coesão, na votação da medida provisória 867 na Câmara dos Deputados.
A MP altera o Código Florestal. Sem comentar a intenção do Senado de não votar a MP até a segunda-feira, dia 3, quando ela perde a validade, a ministra, em seu pronunciamento, considerou o Código Florestal bom, mas defendeu ajustes na proposta.
“A frente parlamentar deu um show de união e coesão em torno de um tema tão difícil de a sociedade entender. O mínimo que tiveram foi 240 votos”, destacou Tereza Cristina. “O Código Florestal não agradou aos lados, mas tem equilíbrio e, por isso, é bom. Agora precisa de ajustes da Câmara e do Senado.”
Para a ministra, agora é preciso ganhar o que chamou de “batalha da comunicação”, defendendo a criação de uma Embrapa da Comunicação “para mostrar os nossos produtos”. “Somos desconhecidos lá fora”, afirmou.
Segundo ela, o Brasil preserva 66% da área. “Mesmo assim, nos atiram pedra. São maus brasileiros”, reclamou.