? Acredito que nós possamos até conseguir isso antes, porque o clima no Senado é de entendimento ? afirmou.
O senador é relator da matéria também nas comissões de Agricultura e Ciência e Tecnologia e afirma trabalhar em conjunto com o relator da comissão do Meio Ambiente, Jorge Viana (PT-AC).
? Nosso desejo é construir um grande consenso nas três comissões de mérito. Acho que é possível nós construirmos uma só unidade nos relatórios apresentados ? disse Silveira.
O senador afirmou ainda que vai levar em consideração todas as sugestões apresentadas. Citou o pagamento dos serviços ambientais, transformando a floresta num ativo econômico, um dos assuntos que não foram tratados no projeto da Câmara dos Deputados, mas que precisam de atenção.
? Nós temos diversas emendas nesse sentido e outras serão apresentadas nas comissões de mérito. Eu tenho esperança que nós possamos sair dessa deliberação com uma definição de como remunerar aqueles que cuidam da floresta ? disse o relator.
A alteração no Código Florestal ainda precisa passar por três comissões de mérito para depois ir a plenário. Se a matéria for aprovada no Senado ela deve voltar para uma última votação no plenário da Câmara dos Deputados.
Assista à entrevista completa do senador Luiz Henrique da Silveira: