? Ontem (quarta, dia 1º) estive reunido com o senador Jorge Viana (relator do projeto na Comissão de Meio Ambiente) e ele me assegurou que o ponto de partida é o projeto aprovado na Câmara dos Deputados, que eles não pretendem fazer substitutivo no Senado. Do mesmo jeito o senador Luiz Henrique da Silveira (relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da casa), como relator ? afirmou.
Assista a participação de Aldo Rebelo no Fórum
Além de Rebelo, participaram do debate o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Walter Horita; o secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, e o secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler. Rebelo afirmou não acreditar em mudanças radicais no projeto.
? 98% do Código é o que está aprovado na Câmara. Se houver um ou outro ajuste no Senado, não vai ser no sentido de desfigurar nem de desmontar o que foi feito na Câmara ? disse.
? Estou muito otimista. Acho que nós vencemos as etapas e as batalhas principais. Algumas ONG’s, principalmente internacionais, não aceitavam que o Congresso legislasse sobre essa matéria, felizmente essa ideia foi derrotada ? comentou.