Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Colheita mais lenta e demanda aquecida fazem com que cotação do açúcar suba 5% em abril

Cotação do etanol hidratado, por outro lado, apresentou queda de 9,45% no acumulado do mês, segundo indicador do CepeaAs cotações do açúcar cristal subiram no mercado spot em abril, primeiro mês oficial da temporada de cana-de-açúcar do Estado de São Paulo, segundo pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). No correr do mês, a alta do Indicador do Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ é de 5%.

Em abril, além de as chuvas nas primeiras duas semanas terem interrompido a colheita da cana-de-açúcar em São Paulo, a demanda também esteve mais aquecida na maior parte do mês. Por outro lado, nos três meses anteriores, de entressafra, as cotações recuaram devido à moagem prolongada da cana-de-açúcar até dezembro do ano passado, por causa do início tardio da safra 2012/13. Assim, a oferta acabou sendo mais que suficiente para atender à demanda naquele período.

Avanço da colheita pressiona valores do etanol

Os preços dos etanóis anidro e hidratado negociados no mercado spot paulista registraram queda na semana passada. Segundo pesquisadores do Cepea, o tempo firme tem favorecido a colheita e o aumento da oferta por parte das usinas.

Entre os dias 22 e 26 de abril, o Indicador semanal CEPEA/ESALQ do etanol hidratado em São Paulo foi de R$ 1,1786/litro (sem impostos), queda de 9,45% em relação ao anterior. No caso do anidro, a baixa foi de 1,95% no mesmo período, indo para R$ 1,3721/litro (sem impostos).

>>Acesse o site de Cotação do RuralBR

Sair da versão mobile