Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Colheita de soja avança em ritmo mais rápido do que o esperado nos EUA

Segundo relatório do USDA, trabalho está 41% completo no paísA colheita de soja dos Estados Unidos avançou em um ritmo mais rápido do que o esperado na semana passada e está 41% completa, de acordo com o relatório de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgado nesta segunda, dia 1º. Os agricultores colheram 19% das lavouras da oleaginosa na semana até o domingo, informou o governo americano.

O relatório também mostrou que 54% das lavouras de milho foram colhidas, alta de 15 pontos porcentuais ante a semana anterior. Ambas safras estão sendo colhidas antes do normal neste ano, pois o plantio foi antecipado devido ao clima quente na primavera.

A queda de folhas da soja atingiu 85% na semana, ou oito pontos porcentuais acima do normal. Quando as folhas caem, significa que a lavoura está madura. Em Iowa, a colheita de soja está 54% completa, acima da média de cinco anos de 21% para esta época do ano. Em Illinois, a colheita alcançou 22%, apenas um ponto porcentual acima da média. Iowa e Illinois são os dois maiores estados produtores de soja dos Estados Unidos. As lavouras de milho estão 94% maduras, alta ante 88% na semana passada e acima da média de cinco anos de 72%, mostrou o USDA.

Agricultores das regiões central e sul das Grandes Planícies continuaram a avançar no plantio de trigo de inverno, que deve ser colhido na primavera ou verão do Hemisfério Norte. A semeadura totalizou 40% até o domingo, ou três pontos porcentuais abaixo do normal. O USDA informou que 12% das lavouras de trigo de inverno emergiram, número que está 4 pontos porcentuais abaixo da medida de cinco anos.

A colheita de algodão nos Estados Unidos avançou na última semana, atingindo 15% das lavouras, uma alta de cinco pontos porcentuais em relação à semana anterior, disse o governo americano. Enquanto o ritmo está próximo do ano anterior, a condição das lavouras melhorou extremamente, pois na última safra a estiagem prejudicou a produção no Texas e na Georgia.

As lavouras de pluma estavam 42% em condições boas ou excelentes, um ponto porcentual a menos na comparação com a semana passada. No mesmo período em 2011, apenas 29% das lavouras se encaixavam nesta categoria. No entanto, o clima seco continua a prejudicar o algodão no Texas, maior estado produtor, com cerca de metade das lavouras em condições ruins ou muito ruins.

Sair da versão mobile